Supersafra, Focoagro participa da Abertura Oficial da Colheita de Grão

Supersafra, Focoagro participa da Abertura Oficial da Colheita de Grão

A Focoagro participou nesta quinta-feira, 15/02, na Fazenda Bacaba, município de Caseara, da abertura oficial da Colheita de Grãos - Safra 2017-2018. Estiveram presentes no evento o governador Marcelo Miranda que fez a abertura oficial, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi e o Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros Neto.

Colheita de grãos Safra 2017-2018 Colheita de grãos Safra 2017-2018

“É um momento importante, participar da Abertura Oficial da Colheita de Grãos e compreender a perspectiva da safra. Entendemos que o Tocantins, esse ano, desenha uma ‘super-safra’, e a Focoagro parceira do produtor, está presente no evento para levar os serviços e os melhores níveis de tecnologia, para melhor atender essa demanda no Estado.” – disse Márcio Takatsu, CEO da Focoagro.

Colheita de grãos Safra 2017-2018 Colheita de grãos Safra 2017-2018

A previsão é de que nesta safra o Tocantins ultrapasse os 4,5 milhões de toneladas de grãos, com destaque para a soja. A soja é seguida do milho, que tem área superior a 200 mil hectares e produção de mais de 882 mil toneladas. Outro destaque é o arroz. O Estado configura como 3º maior produtor no Brasil, conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab, 2018).

Em entrevista, a equipe da Focoagro, o Secretário Clemente Barros Neto destacou o potencial produtivo e econômico do agronegócio no Tocantins; “mais uma vez o Estado do Tocantins cresce a sua produção, mais em função da sua produtividade do que abertura de novas áreas. O aproveitamento de áreas abertas tem sido crescente no Estado, trazendo benefício para o processo de produção. As exportações desta safra, tem uma expectativa de aumento, em comparação aos anos passados, e o importante para o Estado, hoje, é criar condições, para que parte dessa matéria prima que estamos exportando, seja utilizada aqui na agroindústria, gerando mais empregos e mais renda para nossa população.”

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO), além de instituições financeiras e empresas parceiras do agronegócio no Estado.

Social

Conheça e siga nossos canais nas redes sociais. Interaja conosco através de nossos perfis e saiba das novidades sobre a Focoagro.