A Focoagro participou, na Fazenda Sol Nascente, em Balsas, do 16º AGROBALSAS, o maior evento de agronegócio do Maranhão que teve como tema ‘A Agricultura Sustentável na Era Digital’.

Com atuação há 5 anos no mercado do agronegócio, a Focoagro chega no Estado do Maranhão. Este é mais um passo no processo de expansão do Grupo Focoagro, que conta com uma carteira de clientes que abrange 3 estados (Tocantins, Maranhão e Pará)

Fonte: Divulgação/Focoagro imagem aérea Agrobalsas 2018

A exposição é uma realização da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN). Com objetivo em apresentar novas tecnologias e conhecimentos para desenvolver com sustentabilidade a produção agrícola, a Focoagro participou da 16ª edição do AGROBALSAS, reunindo empresários, produtores e profissionais do agronegócio em seu estande.

A Focoagro marcou presença com um espaço personalizado, onde expôs aos participantes toda linha de serviços e produtos oferecidos pelo Grupo Focoagro. Os agricultores de Balsas e região, puderam definir seu portfólio para safra 2018/19, com a modalidade de negociação exclusiva da Focoagro, o TROX, ferramenta que permite ao produtor travar seus custos de produção, garantindo segurança e sustentabilidade.

“Com muita alegria que anunciamos a chegada da Focoagro no Estado do Maranhão. Agradecemos aos nossos parceiros e principalmente aos clientes, o homem do campo, para os quais buscamos inovação, tecnologia, e o que é de mais moderno no mercado”, destacou o CEO Focoagro, Márcio Takatsu.

“Estamos com bons resultados participando do AGROBALSAS. Este evento de peso na região, sela com chave de ouro, a nossa vinda ao sul do Maranhão. Agradecemos a oportunidade de participar do AGROBALSAS e nos sentimos felizes com o evento”, disse o COO Diretor de Operações Focoagro, Augusto César Ribeiro.

Ao apresentar produtos e serviços que podem elevar significativamente a produção, a Focoagro pretende alcançar as lavouras da região com rentabilidade e sustentabilidade, com foco, sempre, nos resultados do homem do campo.

GRUPO FOCOAGRO

A Focoagro é uma empresa que atua no agronegócio, com a missão de facilitar a vida de quem trabalha no campo. Seu negócio vai desde o planejamento do plantio, armazenamento, comercialização de insumos e grãos, tudo isso aliada a uma assistência técnica personalizada.

Com atuação há 5 anos no mercado do agronegócio, a Focoagro chega no Estado do Maranhão. A empresa já conta com 5 unidades em operação no Estado do Tocantins, e agora com mais 2 filiais em finalização de construção no Maranhão. Este é mais um passo no processo de expansão do Grupo Focoagro, que conta com uma carteira de clientes que abrange 3 estados (Tocantins, Maranhão e Pará)

TROX

A ferramenta TROX permite ao produtor travar seus custos de produção, o que garante segurança e sustentabilidade para seu negócio, fugindo assim das oscilações do mercado.

Através do TROX é gerado o crédito necessário para a aquisição dos insumos para o manejo da lavoura como: adubo, sementes e defensivos, tudo isso realizado com a moeda que o produtor mais conhece: o grão.

AGROBALSAS

O AGROBALSAS é um evento anual que tem como principal objetivo estimular, fomentar e divulgar o agronegócio desenvolvido na região de Balsas-MA e, ainda, promover a interação entre a população local, empresas expositoras e entidades parceiras.

No conjunto de atividades, a Agrobalsas reuniu palestras sobre agricultura digital, oficinas, exposições e painéis; apresentação de tecnologia em máquinas e implementos; vitrines vivas com as principais espécies cultivadas na região; e atividades de turismo, cultura e esportes radicais.

O evento, organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN), reuniu milhares de visitantes, na Fazenda Sol Nascente, em Balsas, entre os dias 15 a 19 de maio.

Reconhecida nacionalmente por contribuir para o desenvolvimento do agronegócio, o evento é tradição entre os produtores locais, considerada a maior feira de negócios do Maranhão.

FAPCEN - FUNDAÇÃO QUE REALIZA O AGROBALSAS

A FAPCEN, Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte, é uma organização privada, formada a partir da união de forças entre empresários e produtores rurais, que sem fins lucrativos promovem o melhoramento e sustentabilidade da pesquisa, voltada as necessidades do agronegócio regional.

Sediada no município de Balsas – MA, na região dos grandes cerrados brasileiros, a FAPCEN trabalha pelo desenvolvimento de uma das mais importantes fronteiras agrícolas no Brasil, já consolidadas, tanto por sua potencialidade agricultável, quanto pela logística que faz da região um importante polo produtor de grãos.

Instituída em 27 de abril de 1993, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte “Irineu Alcides Bays” – FAPCEN, procura através da cooperação e união entre, pesquisa, extensão, produção e comercialização atender as necessidades voltadas às atividades agrícolas da Região.