Com a presença de produtores, parceiros e autoridades locais, a Focoagro inaugurou nesta tarde de quinta-feira, 22/02, a unidade de Gurupi - TO.

A empresa iniciará suas atividades no sul do Tocantins, com uma equipe comercial robusta e uma estrutura completa para recebimento de grãos, com capacidade de 350 mil sacas.

A inauguração contou com a presença de colaboradores, consultores e a diretoria da Empresa, além de produtores rurais e autoridades.  Durante a solenidade, foi apresentado o trabalho da Focoagro no Tocantins e os objetivos e ações realizadas frente ao homem do campo.

Augusto César, Diretor de Operações, disse que, trabalhar com a solução integrada para o agricultor é a missão da Focoagro desde o início da instituição em 2012 na cidade de Guaraí. Pedro Afonso, Palmas e agora Gurupi são os locais onde se encontram as unidades da empresa.

O CEO Focoagro, Marcio Takatsu, na ocasião, destacou que Gurupi é um grande polo e um dos responsáveis por boa parte das exportações, no Estado. "Está sendo um grande passo termos uma filial aqui na terceira maior cidade do Tocantins. Estamos trazendo de forma mais expressiva, nossos serviços para a região sul. Faremos toda a cadeia produtiva do agricultor, levando tecnologias e orientações, desde o planejamento, manejo, produtos até a comercialização. Produtor satisfeito e economia movimentando, são dois pilares importantes", pontuou o diretor.

Augusto César, Diretor de Operações Focoagro
Márcio Takatsu, CEO Focoagro

O Subsecretário da Agricultura e Pecuária do Tocantins, Ronison Parente, também fez questão de participar da inauguração e ressaltou que, a Focoagro é uma empresa que tem contribuído para o desenvolvimento do Tocantins, no seguimento importante que é a produção de soja no Estado.

O Prefeito tem se empenhado para que empresas se instalem em Gurupi, por meio de incentivos fiscais. A Empresa Focoagro veio por causa disso e pelo potencial na produção de grãos na região. Somos base importante no celeiro de grãos. Estamos felizes com o potencial de uma empresa como a Focoagro na cidade. Com isso teremos mais geração de empregos e uma movimentação econômica importante”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Gurupi, Tom Lyra.

Tom Lyra, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Gurupi
Faixa de inauguração, Unidade Focoagro em Gurupi

A região sul, tem grande potencial de produção de grãos, uma das maiores responsáveis pela economia agrícola do Tocantins.

Neste momento de crescimento e transformação, a Focoagro se estrutura para expandir e atuar em novas áreas, proporcionando ao homem do campo, serviços de qualidade e soluções integradas à sua lavoura.

Acesse nossa Página no Facebook:

FOCOAGRO CHEGA EM GURUPI!Com a presença de produtores, parceiros e autoridades locais, a Focoagro inaugurou nesta...

Posted by Focoagro on Thursday, February 22, 2018